Lanterna que liga com o calor do corpo leva adolescente a Feira Google de Ciência

0

A lanterna Hollow (oca em inglês) consegue energia pelo calor da mão do usuário, a invenção é de uma menina de 15 anos de Victoria, e foi escolhida para a fase final da Feira Google de Ciência.

Ann Makosinski, uma estudante nota dez em St. Michaels University School, em Victoria, é um dos 15 estudantes de todo o mundo que venceu milhares de inscrições de mais de 100 países para ganhar o seu lugar como finalistas.
 
Eles vão visitar o campus do Google em Mountain View, na Califórnia, em Setembro, para a cerimônia de premiação, o Google anunciou quinta-feira. Os vencedores serão escolhidos em três categorias de idade, e um deles vai receber o prêmio, que inclui uma bolsa de US $ 50.000 do Google e uma viagem para as Ilhas Galápagos.
 
Makosinski disse que está animada com a apresentação de sua lanterna para os juízes da Feira de Ciências da Google, muitos dos quais são cientistas, e ser capaz de falar com os outros finalistas sobre seus projetos.
 
Aliás, a menina vem apresentando projetos desde que estava na sexta série no colégio e seu interesse em particular é energia alternativa.
 
"Estou realmente interessada em conseguir explorar energia limpa como por exemplo corpórea, energia que nos rodeia o tempo todo, mas nós nunca realmente usamos", Makosinski disse em uma entrevista quinta-feira.
 
Boa sorte pra menina e parabéns pelo impressionante projeto com a lanterna! Se ela conseguir o prêmio e a produção industrial de sua lanterna, isso ajudaria muitos segmentos profissionais inclusive nós, esportistas do montanhismo!
 
Assista ao video da menina sobre a lanterna:
 
 
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário