Montanhista sofre acidente na Serra do Mar do Paraná - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Pão de Loth

Montanhista sofre acidente na Serra do Mar do Paraná

Mulher de 44 anos fazia caminhada no morro Pão de Loth com amigos quando sofreu a queda. Foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que a levou para o hospital em estado grave.

Fonte: G1

Uma mulher de 44 anos caiu 15 metros do morro Pão de Loth, que integra a Serra do Mar paranaense, neste sábado (10). Dois helicópteros, um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro da Polícia Militar (PM), foram acionados para o resgate. A mulher teve traumatismo craniano e foi levada para o hospital em estado grave.

O comandante da PRF Claudinei Antônio de Oliveira explicou que a vítima fazia uma caminhada no morro com um grupo de amigos, quando escorregou.

“Ela caiu na trilha, que é bastante íngreme. O chão estava um pouco liso e ela escorregou, rolando cerca de 15 metros”, acrescentou o comandante.

Como a região era de difícil acesso, os bombeiros chegaram até a vítima por rapel. A ação foi filmada pela PRF.

A mulher foi levada para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e segundo o hospital não é possível dizer o estado de saúde. Foi informado apenas que ela teve várias escoriações e passa por exames médicos.

:: Assista ao vídeo no G1

Publicidade:


Publicidade

Publicidade