Uruguaio resgatado nos Andes é foragido da justiça chilena - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Andes

Uruguaio resgatado nos Andes é foragido da justiça chilena

Uruguaio resgatado ontem nos Andes, após 4 meses desaparecido é requisitado pelas autoridades de justiça do Chile. Raúl Gómez Cincunegui teria tido experiências sexuais com menores. Chile pede extradição de sobrevivente.

Fonte: G1

A promotoria do Chile pediu nesta segunda-feira (9) a extradição do uruguaio de 58 anos que ficou quatro meses perdido na Cordilheira dos Andes. Ele tem uma ordem de detenção pendente no país por um caso de abuso sexual.
 
"A Promotoria do Centro Norte pediu a extradição do motorista uruguaio extraviado na Cordilheira dos Andes, Raúl Gómez Cincunegui, que foi processado pelo delito de abuso sexual de menores", disse a instituição em comunicado.
 
Gómez havia sido encontrado vivo neste domingo (8) no interior de um refúgio em uma montanha da província argentina de San Juan, na fronteira com o Chile.
 
As acusações contra ele foram feitas em abril, segundo as autoridades. Ele recupera-se, com a família, no hospital.
 
Raúl Gómez Cincunegui, foi hospitalizado com sinais de desidratação avançada, segundo a agência Télam. De acordo com os policiais, o homem sobreviveu se alimentando de açúcar e uvas passas, alimentos deixados nos abrigos de montanha.
 
Cincunegui havia realizado uma viagem de motocicleta do Uruguai até o Chile, onde seu veículo quebrou, o que o levou a decidir cruzar os Andes a pé.
 
De acordo com seu relato, as fortes nevascas acabaram por desorientá-lo e ele se perdeu a mais de 4.000 metros de altura. Em julho passado, as buscas por ele haviam sido suspensas devido a fortes tempestades de neve.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade