Casal montanhista morre após ficar preso em escalada na Nova Zelândia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tragédia

Casal montanhista morre após ficar preso em escalada na Nova Zelândia

Jovem avisou polícia sobre localização após namorado morrer. Ela também morreu logo após a chegada das equipes de resgate.

Fonte: Expresso MT

Uma montanhista morreu na Nova Zelândia logo após ser encontrada por equipes de resgate - depois de passar a noite presa em uma caverna de gelo ao lado do corpo de seu namorado, que morreu devido às condições climáticas.  

Segundo o jornal "Daily Mail", Nicole Sutton, de 29 anos, havia enviado diversas mensagens de texto para a polícia informando sobre sua localização perto do topo do Monte Taranaki. As equipes de resgate sabiam a exata localização do casal, mas não conseguiram chegar antes devido aos fortes ventos.

Nicole e o namorado, Hiroki Ogawa, de 31 anos, ficaram presos durante uma tempestade de neve. Quando o resgate chegou, encontrou a jovem ainda viva, com poucos sinais vitais mas consciente ao lado do corpo do namorado, que havia morrido durante a noite.

Os médicos tentaram desesperadamente salvar a montanhista, que desmaiou logo depois e morreu. Os corpos do casal foram retirados da montanha na manhã desta terça-feira (29).

O pai de Nicole, Keith Sutton, disse ter recebido mensagens da filha enquanto ela estava presa na montanha. “Nós sabíamos que Nicole não acreditava que sobreviveria baseado nas mensagens que ela nos mandou”, afirmou.

Nicole e Hiroki estavam juntos há dois anos. Eles se conheceram depois que o rapaz, que era de Tóquio, no Japão, ter se mudado para a Nova Zelândia.  Segundo a família de Nicole, Hiroki era um montanhista experiente e já havia escalado o Monte Taranaki diversas outras vezes.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade