Morro do Canal terá guia de escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Escalada no Paraná

Morro do Canal terá guia de escalada

O Morro do Canal, localizado no município de Piraquara no Paraná, é um local conhecido por ser a primeira montanha de muita gente, porém o que poucos sabem é que lá há muita escalada também.

Fonte: Redação

O Morro do Canal é bastante conhecido por sua trilha fácil que acaba sendo um atrativo para quem está se iniciando no montanhismo. Este pequeno morro, de 1340 metros de altitude, é o extremo oeste da cadeia de montanhas do Marumbi, mas seu acesso se dá por Piraquara, pelas estradas da Colônia Trentino.

Além de ser um ótimo local para caminhadas, o Canal também tem muitas vias de escalada divididas em diversos setores. O guia retrata todas estas vias e também boulders que de acordo com os autores são mais de 70 e em diversos estilos, desde vias protegidas mais fáceis até vias em artificial.

Apesar de ser menos famoso que o Anhangava, o Morro do Canal apresenta vias com estilo semelhante, já que a rocha dali também é granito, apresentando escaladas técnicas com bastante aderência e trabalho de pés. O Canal também é a montanha mais próxima de Curitiba.

O guia foi feito pelos escaladores Andrey Romaniuk e Josman Alves e custará R$40,00. O lançamento ocorrerá no dia 19 de Março, quarta feira, na sede do Clube Paranaense de Montanhismo em Curitiba. No lançamento o livro será vendido com desconto, à R$ 35,00.

Serviço:

Lançamento do Guia de escalada do Morro do Canal

Onde: CPM; Rua Flavio Dallegrave, 5044 – Boa Vista / Curitiba – PR

Quando: Dia 19/03/14 A partir das 19hs.

:: Site do Guia de Escalada do Morro do Canal

:: Veja onde fica o Morro do Canal no Rumos: Roteiros para sua Aventura

Publicidade:


Publicidade

Publicidade