Ponte é construída na Estrada da Graciosa - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Estrada histórica

Ponte é construída na Estrada da Graciosa

Depois de ficar interditada por deslizamentos, rodovia PR-410 terá ponte que deve liberar o tráfego até junho

Fonte: Gazeta do Povo

As obras para instalação de uma ponte na Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral do Paraná, tiveram início na quarta-feira (23). Quinze operários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) começaram a concretar as vigas de sustentação no ponto onde ocorreu o deslizamento que interditou totalmente a pista em março. 
 
O trânsito deve ser liberado até junho em meia-pista, ou seja, funcionará no "sistema pare e siga" - tráfego alternado entre os dois sentidos. A pista será sinalizada, mas não haverá servidores do órgão no local.
 
Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a ponte será de concreto e a pavimentação será feita com paralelepípedos devido às condições do solo, seguindo orientações de geólogos da Mineropar e do Instituto Ambiental do Paraná.
 
A construção da pista representa um alívio para comerciantes e turistas que desejam visitar a estrada, que é a mais antiga ligação entre Curitiba e o litoral do Paraná.
 
Além da ação emergencial da ponte, o DER estuda limpar e construir muros em outros pontos onde ocorreram deslizamentos de terra. A ação deve evitar que pedras do morro desabem novamente. No total, as obras devem custar R$ 5 milhões e serão concluídas em setembro.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade