Resultado do campeonato de escalada de boulder realizado na ATM do Rio - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competições

Resultado do campeonato de escalada de boulder realizado na ATM do Rio

Nos últimos dias 26 e 27 de abril ocorreu o campeonato de Boulder da Abertura de Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro, com execução e organização da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), sob a chancela da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME).

Fonte: Acessoria de Imprensa FEMERJ

No sábado, foram realizadas as etapas eliminatórias das categorias Máster Feminino e Masculino em formato festival. Os 5 melhores colocados da eliminatória passaram para a grande final que aconteceu no domingo de tarde.
 
No domingo o dia começou com o festival das categorias Juvenil (9 à 13 anos) , Júnior (14 à 17 anos) e Paraclimb. À tarde foi o momento da final do Máster Feminino e Masuclino. 
 
No Máster Feminino, a atleta Patrícia Antunes, de Minas Gerais ficou em primeiro lugar seguida das atletas Luana Riscado e Angela Vargas, ambas do Rio de Janeiro.
 
No Máster Masculino, Yan Kalapothakis também de Minas Gerais foi o grande campeão. Eduardo Geovane de Santa Catarina ficou em segundo lugar e André Tourinho de Minas Gerais levou o bronze.
 
Na Categoria Júnior, Júnior Conca de Minas Gerais ficou em 1º lugar, em 2o lugar houve um empate entre Alex Júnior  e Samuel Ferreira, e em 3o lugar ficou Emanuel Siqueira.
 
No Juvenil , a disputa ficou entre Matheus Pereira de São Thomé das Letras e o pequeno Taltos Smith de apenas 09 anos. Apesar de Taltos ter dado uma aula de posicionamento de corpo e trabalho de pés que surpreendeu a muitos, o menino não conseguiu realizar um dos problemas e Matheus levou a melhor.
 
No paraclimb o escalador Daniel Gonçalves, portador de paralisia cerebral e que pratica escalada há 12 anos, ficou com a medalha de ouro.
 

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade