Fitz Roy está concorrendo para ser uma das 7 Maravilhas Naturais - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Maravilhas do mundo

Fitz Roy está concorrendo para ser uma das 7 Maravilhas Naturais

Votação na internet definirá as novas 7 maravilhas naturais do mundo.

Fonte: New 7 Wonders

As votações estão muito ativas. Ao todos 277 locais de todo o mundo estão concorrendo para converterem-se numa das sete maravilhas naturais, explicou Tia Viering, portavoz da Fundação New 7 Wonders (As Sete Novas Maravilhas do Mundo), com sede em Zurich, organizadora das campanhas golbais.

O Fitz Roy está atualmente no posto número 230, entre outros cumes da Cordilheira dos Andes. No site da fundação é possível ver o ranking dos primeiros 77 da lista.

Cerro Chaltén, ou como é mais conhecido, Cerro Fitz Roy, é uma montanha localizada no Campo de Gelo Sul Patagônico, na fronteira entre a Argentina e o Chile.

A montanha tem a reputação de ser a "última" para os escaladores, apesar de sua altitude ser baixa. Tal apelido se deve ao fato de suas faces rochosas e escarpadas apresentarem muitos trechos exigentes tecnicamente, que demandam muitos anos de treinamento.

O tempo na região é também muito ruim e traiçoeiro. Além disso, o Fitz Roy também atrai muitos fotógrafos de todo o mundo, em busca de uma foto perfeita.

Fonte: New 7 Wonders

Para votar no Fitz Roy, clique aqui.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade