Oswaldo Baldin e Naoki Arima abrem nova via na Falésia do Capeta - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novas vias esportivas no ES

Oswaldo Baldin e Naoki Arima abrem nova via na Falésia do Capeta

A Falésia do Capeta em Viana, Espírito Santo, é um novo lugar para prática de escalada esportiva. Este fim de semana recebeu mais uma nova via.

Fonte:

60 segundos, é o nome da mais nova via capixaba, aberta por Oswaldo Baldin e Naoki Arima na Falésia do Capeta em Viana, região metropolitana de Vitória.

O local é mais uma opção de escalada para os capixabas que não tem do que reclamar quando o assunto é rocha, já que o estado está repleto de grandes escaladas, predominantemente tradicionais, com muitos picos ainda virgem.

Oswaldo Baldin é um dos escaladores que mais contribui para a evolução da escalada no Estado. Junto com o gaúcho Naoki Arima, eles aproveitaram para equipar outra via no Capeta, a Tiru liru.

Para escalar no Capeta a maioria das vias pedem apenas umas 10 costuras, além do equipamento básico. Cuidado com os mosquitos e seja cortês com a população local, mantendo as porteiras fechadas e mantendo a calma e limpeza. Nas vias que estiverem mosquetões nas paradas em chapeletas, deixe-os lá, são para o rapel da comunidade.

Mais informações no Blog do Baldin

Publicidade:


Publicidade

Publicidade