Felipinho fica em décimo em Serre Chevalier - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competição internacional

Felipinho fica em décimo em Serre Chevalier

O espanhol Ramón Julián Ramonet levou pela segunda vez consecutiva o campeonato de Serre Chevalier, um dos campeonatos de nível mais elevado do mundo, onde só atletas convidados participam. Um deles foi Felipinho Camargo que foi muito bem e ficou em décimo lugar.

Fonte:

O Campeonato de Serre Chevalier é um importante evento do calendário mundial de escalada esportiva, pois reúne somente os atletas de nível mais elevado que são convidados à participar.

Este ano, em sua 19° edição, contou com 22 participantes, dentre eles o brasileiro de São José do Rio Preto Felipe Camargo, o Pikuira, o Felipinho, que foi super bem recebido na cidade. Na hora que ele escalou a via até botaram um samba em homenagem.

Na fase de classificação, os escaladores tiveram que enfrentar uma via de 10c. Felipe Camargo não passou às finais por apenas uma colocação, empatado com mais 5 competidores a apenas um toque de passar pra final!

O movimento era um modulo grande, com uma agarra em cima e uma embaixo. Eu tentei fazer a seqüência certa e caí. Alguns que passaram pra final nem tentaram e se jogaram para pontuar! Experiência de competições!

Em campeonato, pontua mais quem chega mais alto. Quando os atletas caem na mesma agarra, leva mais ponto quem dominou a agarra ou quem tentou progredir. Como Felipe não demonstrou tentar ir para o próximo lance, ele ficou de fora da final. O único atleta a terminar a via da classificação foi Patxi Usobiega, que está treinando Felipe em sua viagem pela Europa.

Na grande final, o espanhol Ramón Julian Ramonet se encaixou na via e virou para cima de Patxi que este ano está escalando muito, mandando muita via extrema na cadena, mas que está com pouca sorte me competições, acabou em segundo, se redimindo ao menos do tcheco Tomáz Mrazák, que venceu o espanhol nas etapas da Copa do mundo.

Veja como ficou a classificação final:

1 PUIGBLANQUE Ramon ESP 36.00 - TOP
2 USOBIAGA Patxi ESP TOP 63.00 -
2 MRAZEK Tomas CZE TOP 63.00 -
4 AMMA Sachi JPN 36.00 - 56.00 -
5 DESGRANGES Rom FRA TOP 53.00 -
6 ROMAIN Manuel FRA 40.00 - 44.00
7 BECAN Klemen SLO 41.00 - 44.00 -
8 BOUYOUD Mathieu FRA 32.00 + 32.00 -
8 SZEKELY Gabor HU 32.00 + 31.00 -
10 GUERIMAND Flavi FRA 32.00 -
10 BUSETTA Romain FRA 32.00 -
10 CULVER Aurélien FRA 32.00 -
10 BALLET Thomas FRA 32.00 -
10 CAMARGO Felipe BRA 32.00 -

Depois deste campeonato, Patxi irá para casa descançar e Felipe irá, junto com Dani Andrada e Chris Sharma, escalar de novo em Rodellar por uns 5 ou 6 dias.

Depois destes dois campeonatos, Felipinho está confiante sobre suas escaladas, como ele mesmo disse em seu blog: Se eu der tudo de mim, vejo que é possível estar entre os 15 melhores do mundo!


Veja mais no Blog do Felipinho

Publicidade:


Publicidade

Publicidade