Peru apresenta opções de turismo de aventura em SP. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Roteiros Andinos

Peru apresenta opções de turismo de aventura em SP.

Uma experiência inesquecível em um território de maravilhosas e diversificadas paisagens, capaz de acolher todo tipo de esportes de aventura. É o que apresenta a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e o Turismo (PromPerú) - em sua primeira participação, e como patrocinadora - na Adventure Travel World Summit/South America (ATWS-SA), que acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Imigrantes, em São Paulo.

Fonte:

O evento, organizado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), é o maior do mercado de aventura e natureza do mundo e pela primeira vez acontece fora do continente norte-americano. Uma vitrine privilegiada para mostrar as diversas opções peruanas de turismo de aventura.

O Peru é um destino que oferece experiências inigualáveis para os amantes de aventura: conta com 28 micro-climas, 84 zonas ecológicas das 104 conhecidas no planeta e desafios de todos os tipos e níveis. Perfeito para os turistas que sonham, por exemplo, em percorrer os Andes por caminhos incas ou praticar caiaque no Titicaca, o lago mais alto do mundo.

Peru - destino de aventura por excelência: O Peru é um destino de primeira ordem quando se trata de turismo de aventura. No ano passado, a revista National Geographic Adventure classificou a rota Salcantay - Machu Picchu como uma das 25 melhores viagens de aventura em 2008.

Também a Exodus, um das principais agências de turismo de aventura do mundo, posicionou a caminhada pela cordilheira Huayhuash (Huaraz) na lista "10 Great Treks Before You Die" (10 melhores caminhadas que alguém deve fazer antes de morrer).

Vale à pena destacar que a aventura no Peru combina uma privilegiada geografia, um passado milenar e culturas vivas que ainda preservam seu legado e seguem tradições.

Os amantes do andinismo encontram no Peru a montanha tropical mais alta do mundo, o Huascarán, em Huaraz, cuja cidade foi designada em 2007 como "Paraíso Natural", na 5ª Edição da Feira Internacional de Turismo, realizada em Lugano (Suiça), em 2007.

Huaraz foi destacada entre várias cidades do mundo, devido a suas maravilhosas paisagens naturais, sua reserva de biosfera e suas imponentes montanhas, ideais para a prática de esportes de aventura.

Perfil do turista de aventura - O Peru recebe turistas experientes em turismo de aventura, especialmente em trekking (89%). E uma boa parte deles (30%) já viajou em ocasiões anteriores ao país, para realizar turismo de aventura.

Em geral, o trekking é a atividade de aventura que mais realizam os turistas estrangeiros no Peru (83%), em especial os americanos e os com mais de 44 anos. Esta atividade é praticada principalmente no Caminho Inca (56%), Machu Picchu (29%) e o Cânion de Colca (14%).

As cidades mais buscadas pelos turistas estrangeiros que praticam montanhismo são Huaraz (Cordilheira Blanca) e Arequipa (Cânion del Colca), enquanto os que preferem a canoagem, procuram principalmente Cusco (Río Urubamba).

Para saber mais sobre Machu Picchu

Publicidade:


Publicidade

Publicidade