Raio faz mais três vítimas em montanha - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Perigo que vem do céu

Raio faz mais três vítimas em montanha

Desta vez o acidente ocorreu numa montanha do Equador. Entre as vítimas, um garoto de 12 anos de idade.

Fonte:

Os corpos de um homem de traços “estrangeiros”, de aparentemente 30 anos de idade e de uma criança de 12 anos, foram encontrados na região conhecida como El Arenal do Vulcão Rucu Pichincha, à oeste de Quito. A causa da morte foi uma descarga elétrica que caiu sobre ele no sábado passado, por volta das 15 horas.

O acidente é muito parecido com o ocorrido em uma montanha do Japão, cerca de uma semana antes.

Uma terceira pessoa também morreu na ocasião, contudo seu corpo ainda não foi encontrado. Trata-se de Andrea Tania Pérez Tunamy, de 27 anos, que possuía identidade equatoriana, informaram agentes do Corpo de Bombeiros de Pichincha.

Os trabalhos de resgate que eram realizados pelo Corpo de Bombeiros foram paralisados ao meio dia de ontem, devido ao clima ruim e recomeçaram hoje, desde as 5 da manhã.

O fato foi comunicado por um grupo de seis trekkers que subiram até a região através de um Teleférico e viram o momento em que as 3 pessoas foram atingidas pelo raio.

Além dos corpos, os bombeiros também encontraram uma mochila com comida, o documento de identidade de Andrea Tania Pérez e um carnê da Universidade de Olderberg, da Alemanha, que, ao que parece, pertencia ao homem estrangeiro.

Segundo as informações prestadas pelo IML de Quito, ambos os corpos apresentavam queimaduras nas mãos e no tórax, de intensidade média.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade