3 Etapa do Brasileiro e Open Brasil neste fim de semana em Curitiba

0

Neste Domingo, dia 2 de Novembro, será realizado no ginásio Via Aventura em Curitiba, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de escalada esportiva e conjuntamente o Open Brasil de escalada esportiva.


Curitiba será palco novamente de um importante campeonato de escalada. Neste próximo Domingo, dia 2 de Novembro, será realizado no Ginásio Via Aventura a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de escalada esportiva e conjuntamente o Open Brasil de Escalada.

O campeonato brasileiro é a competição de nível mais elevado no país, onde apenas participam atletas da categoria Máster. No ranking nacional deste ano, o atleta carioca Eric Telles é lider, sendo seguido pelo paulista César Grosso, que venceu a primeira etapa, também em Curitiba, mas não participou da segunda, em Belo Horizonte.

Se Eric Telles ficar em uma boa posição, o Brasil terá um campeão inédito de escalada esportiva.

No feminino, a liderança é de Janine Cardoso, atleta de São Paulo que venceu as duas etapas que houveram este ano. O campeonato novamente está na mão dela, já que suas adversárias não tem como pontuar mais que ela neste ano.

Open Brasil

O Open Brasil será um campeonato destinado para escaladores amadores em duas modalidades: Amador e Iniciante.

A categoria Iniciante será realizada em “top rope”. Nesta categoria participam atletas novatos que nunca tiveram uma experiência em campeonato.

Na categoria Amador, o atleta irá escalar vias guiadas, mas com dificuldades menores. Enquanto que no Máster os atletas enfrentam vias na via que chegam ao 10 grau, no Amador, eles enfrentarão no máximo uma dificuldade de oitavo. É um incentivo para que, nos próximos anos, estes atletas se profissionalizem.

A idéia do Open Brasil surgiu do campeonato paranaense, que também tem estas modalidades. Neste ano, o Amador e o Iniciante foram mais competitivos do que o Máster paranaense, pois a renovação é muito maior.

Local da competição:

Academia Via Aventura – Av. Cândido Hartman, 1377, Mercês, Curitiba – PR.
Informações: (41) 2112 9878
Inscrição: R$ 25,00
Locais de Inscrição: Ginásio Via Aventura, Ginásio Campo base ou pelo email: [email protected]

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário