Encontrado sem vida jovem desaparecido no Cajon del Maipo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente

Encontrado sem vida jovem desaparecido no Cajon del Maipo

Jovem que havia sido arrastado por uma avalanche na região do cerro Morado é encontrado morto.

Fonte:

Marco Antonio Vera Moraga, um estudante de geografia na Universidade Católica, estava perdido desde sábado após ser arrastado por uma avalanche.

Na terça-feira, equipes de salvamento Andino deram o paradeiro do mal-fadado jovem de 23 anos de idade, cujo corpo foi encontrado quase 1000 metros de distância do local onde ele desapareceu.

Marco Antonio Vera Moraga, foi arrastado no último sábado por uma avalanche na região do Cajon del Maipo, localizado a 4300 metros acima do nível do mar.

Assim, a procura conduzida por patrulhas do Grupo de Operações Especiais (GOPE), terminou quando as tropas descobriram o corpo que foi transportado em um helicóptero da Polícia. O corpo do estudante foi posteriormente transferido para o Serviço Médico Legal (SML) de realizar uma autópsia para determinar com rigor as causas exatas da morte.

Moraga era estudante de geografia e membro da do grupo de escaladas da faculdade.

Quando ocorreu o acidente, o escalador estava acompanhado por 2 amigos, que não foram arrastados pela avalanche que caiu na encosta montanhosa.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade