Brasileiro desaparece no Sajama

0

O estudante Rodrigo Soares Oleinski de 27 anos foi escalar o Sajama, a montanha mais alta da Bolívia e desapareceu. Ele estava sozinho.


Rodrigo Soares Oleinski é estudante de Teologia em uma universidade de Cochabamba na Bolívia. Ele avisou a familia que mora em Canoas, no Rio Grande do Sul, que ia escalar o Sajama, que é a montanha mais alta do país vizinho, para orar e desapareceu no dia 29 de outubro.

Ele foi visto comprando um mapa e guia da região do Parque Nacional do Sajama, que fica no Departamento de Oruro, próximo à fronteira com o Chile. Uma senhora que cuida de animais diz ter visto o jovem na base da montanha.

Ainda não há noticias sobre as buscas e a única informação disponível é que familiares irão à Bolívia procurar um auxilio para as buscas. O Parque Nacional do Sajama não conta com helicóptero para resgate e por isso a familia do desaparecido acionou o Ministério das Relações exteriores para tentar uma ajuda nas buscas.

O Sajama com 6492 metros de altitude não é considerada uma montanha técnica. Ela tem duas rotas populares e ambas contam apenas com um acampamento intermediário, de forma que a maioria das ascenções demoram em média 3 dias apenas.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário