Alemão pode ser a primeira vítima da temporada no Aconcagua - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Primeiro acidente da temporada 2009

Alemão pode ser a primeira vítima da temporada no Aconcagua

Um andinista que tentava escalar o glaciar dos Polacos no Aconcagua informou a patrulha de resgate que avistou um corpo na região denominada como Gargalo da Garrafa. Possivelmente seja a primeira vítima do Aconcagua nesta temporada 08/09.

Fonte:

As informações ainda estão meio desencontradas, uma vez que, devido a forte nevasca que atinge a montanha, o pessoal do resgate ainda não conseguiu resgatar o corpo do alpinista, mas suspeita-se de que seja de uma pessoa de nacionalidade alemã.

Se for confirmado, este acidente será o primeiro desta temporada no Aconcagua. Os guarda parques informaram que, segundo os registros de entrada em Uspallata, seja possivelmente o corpo de um alemão ou alemã, uma vez que há certa confusão com relação ao nome: A dúvida reside na terminação, seria Geraldin ou Geramin Stephan.

Segundo o pessoal do resgate, o alpinista que avistou o corpo chama-se Rocamora e avisou os guarda parques quando desceu até Nido de Cóndores. Após o alerta, o pessoal do resgate subiu pela rota indicada, mas devido as péssimas condições do tempo, não conseguiu chegar até o local onde Roccamora indicou o paradeiro do corpo.

Conforme as informações, uma nova tentativa deve ocorrer nos próximos dias, assim que o tempo melhorar.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade