Avaliação da mochila Travel 42 M Arnaud Pro

0

A mochila Travel 42 da marca M Arnaud Pro é uma mochila semi cargueira, ideal para uso em trilhas e montanhas curtas, confira o review realizado por Pedro Hauck

A mochila Travel 42 é uma mochila de médio porte, grande para utilizar durante uma atividade de um dia somente numa trilha, pequena para uma expedição ou viagem longe, mas ideal para aquelas trilhas ou viagens de um final de semana, o que satisfaz a maioria dos usuários.
O que faz da mochila Travel 42 ser diferente das demais é sua relação custo benefício. É muito difícil uma mochila com as características dela, bom material, resistência, várias bolsos, conforto etc, com um preço tão acessível.

Mochila M Arnaud Travel 42 – Fonte: Loja AltaMontanha

Isso só foi possível graças à experiência do empresário e montanhista Mário Arnaud, que trabalhando no ramo de importação de equipamento há décadas, conseguiu o contato certo no exterior para produzir esta mochila na maneira que ela tivesse qualidade e que o custo final não fosse tão alto.
Utilizei esta mochila para escalar uma montanha na Bolívia em 2015 e também para transportar equipamentos de escalada em rocha em cursos e também para recreação, assim como também em trilhas em finais de semana, onde peguei mal tempo e tive que usar a capa de chuva.
Vamos à avaliação!
O que eu achei do equipamento? (nota de 1 a 10)
Das fitas de ajuste da mochila? (nota 7) 
Por quê? As fitas são de material de boa qualidade e exercem bem sua função de ajustar, mas é uma mochila com poucos ajustes. Como só há uma fita lateral, não há a possibilidade de levar um isolante térmico nesta parte da mochila, como é feito em outras marcas.
Do conforto proporcionado pelo costado? (nota 8) 
Por quê? O costado é bastante confortável e acolchoado, mas acho que pouco ventilado e isso faz que as costas fiquem molhadas de suor quando usarmos em locais muito quentes. Por outro lado o costado tem um sistema simples, porém eficiente de regulagem, o que permite um conforto maior de uso para gente grande e também pequena.

Usando a mochila Travel 42 na Bolívia – Autor: Pedro Hauck

Dos bolsos externos? (nota 8) 
Por quê? A mochila tem muitos bolsos externos, dos quais se destaca os dois bolsos na barrigueira que são excelentes, tanto pelo tamanho como pelo material. A tampa da mochila, espaço nobre, desempenha sua função como em qualquer outra mochila. Apenas achei que os bolsos laterais são muito pequenos e por isso pouco úteis. As saias na lateral da mochila são boas, num material bem resistente, acabam sendo mais uteis que os bolsos próximos a elas.
Dos bolsos internos? (nota 9) 
Por quê? O compartimento principal é dividido em 2, por um sistema de fechamento com cordim, o que permite uma melhor acomodação da bagagem, pois o compartimento mais cheio pode ocupar o espaço do mais vazio. Esta divisória acaba tendo uma função de organizar este espaço e por isso se torna mais interessante, mas a mochila poderia ser um pouco maior para desempenhar o papel de uma semi cargueira.
Da forma de aberturas e acessos ao interior? (nota 7.5) 
Por quê? Usa os tradicionais sistemas da abertura pela tampa por cima e o zíper na parte inferior. Ambos dão acesso a boa parte do compartimento principal, mas é necessário remover alguns equipamentos para chegar em alguns locais.
Da barrigueira? (nota 10) 
Por quê? Elas são bem acolchoadas com um sistema eficiente de regulagem e ainda com um bolso em cada uma para colocar coisas pequenas que são excelentes
Da fita peitoral? (nota 9) 
Por quê? Apresentam um sistema eficiente de regulagem, boa qualidade do material.
Das alças dos ombros? (nota 9) 
Por quê? São confortáveis e apresenta locais, talvez não pensados para isso, mas que dá para pendurar GPS e outras penduricalhas tecnológicas que precisam ficar à mão.
Dos acessórios internos e externos (como porta-capacete e bolso para chaves)? (nota 7 ) 
Por quê? A mochila tem uma capa de chuva, porta piolet e poucos outros acessórios. Não é uma mochila inovadora, mas os “gadgets” mais úteis estão presentes.
Do material utilizado na confecção do modelo? (nota 9)
Por quê? Mochila resistente, feita para durar e ao mesmo tempo não é uma mochila pesada.

Usando a mochila Travel 42 para escalada em rocha – Autor: Pedro Hauck

Nota pelo conjunto: (8. 5  ) 
Por quê? Mochilinha BBB, ótimo custo benefício.
Outras observações: Ótima mochila para quem deseja um equipamento durável, econômico e confortável.
SURPRESA! Para você que leu este artigo, o site AltaMontanha.com traz uma promoção especial. Compre a sua mochila na LojaAltaMontanha.com.br e ganhe mais desconto na compra de uma mochila. É só digitar o código “querominhamochila” no campo CUPOM e pegar seu desconto!
Saiba mais:
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.