Mais uma Copa do Mundo… de Escalada!

0

É hora de, mais uma vez, treinar meu francês rumo à primeira etapa da Copa do Mundo de dificuldade que, como de costume, acontece na semana da independência francesa (14 de julho) na cidade de Chamoxix, França.


Salut mon amis!

Desde abril deste ano, me ´presenteei´ com um belo treinamento planilhado, visando sentir-me mais sólida nas vias de escalada esportiva.

Seguindo os treinos na medida do possível, estou me sentindo bem forte e tranquila, e, este ano, minha dedicação tem sido melhor aproveitada em bons e frutíferos momentos de escalada em rocha…

Com isso, colhi no último mês duas vias graduadas em 9b, na primeira tentativa – a Morteiro e a Agente Laranja, ambas localizada no Setor Corujas da Pedra da Divisa.

Depois, me apaixonei pela Inércia, também 9b, a qual equipei e realizei na segunda tentativa.

No último final de semana, saiu a Tomahawk (9a), também no Corujas, setor onde pude acompanhar algumas cadenas da belíssima via EXO -7, (9a, decotado para 8c, com saída boulderística no negativo e movimentos lindos por uma fenda, seguindo para uma sequência de batentes potentes até o final).

A diferença entre essas conquistas na rocha e uma etapa da copa do mundo é que a cobrança, pelo menos para mim, não é tão grande na hora de entrar na rocha, já que a próxima tentativa normalmente pode ser realizada após alguns minutos de descanso…

Já a dificulade em estar lá em Chamonix envolve muito trabalho, negociações, recursos financeiros, patrocínio, organização, horas de vôo, público enorme assistindo, microfones gritando meu nome, meu país, etc…

Porém, após tudo isso e uma vez lá, a gana de escalar e fazer o meu melhor é a mesma em qualquer lugar…
E é isso que deve prevalecer a cada movimento!

Sem dúvida, escrevo aqui para me lembrar disso na hora ´h´ por lá…
Vou mentalizando isso e quem sabe essa meditação acumulativa não me renda aquela difícil colocação na semi-final, não é mesmo?!

De qualquer maneira, é sempre um prazer encontrar amigos de outros países e poder estar nessa belíssima cidade!

Após esta etapa da Copa do Mundo, rumarei para mais um desafio ao lado de representantes de 30 países para participar do Rock Master – World Championship Pre-event, que acontece na cidade de Arco, Itália, dos dias 16 a 18 de julho…
Será, sem dúvida, mais um evento de muita repercussão no cenário da escalada de competição internacional, do qual terei muito tesão em participar!!!

Obrigada à toda equipe THE NORTH FACE pelos incríveis produtos que me acompanham no meu dia a dia, tanto em viagens para rocha, como durante meus treinos e desafios…
http://www.thenorthface.com.br/2010/atletas.html

Confiram o calendário do circuito internacional oficial deste ano em:
http://www.ifsc-climbing.org/?page_name=calendar

Valeu a todos que ´falam a minha língua´ pelas good vibes no meu dia a dia, pelas palavras de incentivo e pelo apoio!!
kmon!

Compartilhar

Sobre o autor

Janine Cardoso - Colunista

Janine Cardoso é a maior vencedora de campeonatos brasileiros de escalada, com 8 conquistas. Ela já participou de mundiais e também de diversas etapas de Copas do Mundo. Atualmente é atleta da The North Face.

Comments are closed.