O Novato no Clube

0

Não pensem vocês que ele sempre foi adepto do clube. Quando começou no montanhismo, tinha uma visão muito mais romântica do esporte e das pequeninas conquistas que com muita dificuldade conseguia.

Imaginava que algumas das suas caminhadas pela serra do mar eram feitos notáveis e que aquele pessoal que ele encontrava pelas trilhas, com a camiseta do clube, que falavam e pediam pras outras pessoas não deixarem lixo, eram um bando de alugados.

Mas um dia, depois que já conhecia muita gente do tal clube, resolveu chegar numa reunião para conhecer. E para sua surpresa, descobriu que entre grande parte daquelas pessoas, já era um veterano no esporte.

Descobriu que entre aquelas pessoas, alguns já haviam escalado altas montanhas pelo mundo todo, inclusive no Himalaia. Outros escalavam paredes de rocha ou caminhavam pelas montanhas do seu estado, e que naquele clube, existiam até pessoas que participavam e ajudavam na manutenção somente para ouvirem as histórias das pessoas que o freqüentavam.

No meio da reunião, uma daquelas pessoas notou sua presença tímida num canto da sala, e exclamou que ele se apresentasse. E foi o que fez, ainda que com um pouco de relutância.

Após algumas discussões que ele praticamente nem ouviu, pois admirava a heterogeneidade de toda aquela gente, foi abordado por alguns e estes já o convidaram para uma atividade num local que nunca havia nem ouvido falar…

Doze meses depois ele já era amigo e conhecido de todos e uma das pessoas mais ativas do clube. Havia freqüentado locais de rara beleza que nem conhecia ou jamais houvera ouvido falar e realizado mutirões pelas montanhas, pedindo inclusive, a alguns montanhistas que cuidassem daqueles locais divinos, evitando deixar lixo.

E estava presente em uma nova reunião semanal, onde mais dois novatos estavam escondidos num canto da sala. Só que desta vez coube a ele notar a presença tímida daqueles dois…

___________________

Esta história é o que eu mais vejo acontecer no Clube que freqüento, e por incrível que pareça, é extremamente genérica! Podem acreditar…
 

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke - Equipe AM

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Comments are closed.