Um terrível ano

0

Não faz muito, um amigo procurou a equipe do site altamontanha.com para conversar e nos passar algumas sugestões. A mais importante, segundo ele, era com relação ao conteúdo que colocávamos no site.


Reclamava ele que nossa página inicial estava mais parecida com a página de óbitos de um jornal que propriamente um site de montanhismo.

Entendi o recado. Na mesma hora distribuímos comunicados a todos que nos ajudam no site, seja enviando notícias ou escrevendo colunas, para que, se possível, evitassem dar grandes destaques as chamadas ‘tragédias’.

Contudo, e ao que parece, está tornando-se uma missão impossível conseguir isso neste terrível ano para o montanhismo nacional e mundial.

Se contarmos desde o início do ano, já foram cerca de 30 tragédias anunciadas em nosso site, e isto que estamos tentando evitar a postagem deste tipo de notícia!

E podem ter certeza, cada um destes textos foi anunciado com muita tristeza. Tristeza por saber que na montanha mais um companheiro de atividade, alguns até ídolos, pereciam.

Tristeza por saber que a cada nova morte, se esvaziava as grandes notícias que postaríamos aqui, das grandes conquistas que estes escaladores sensacionais promoveriam nos próximos anos.

Tristeza por saber e entender que a cada uma destas tragédias o montanhismo, esporte já tão combalido, é cada vez mais massacrado pela opinião pública, e cada vez mais regras que visam nos impedir de escalar montanhas são editadas.

Tristeza por saber que a cada notícia destas, um pouquinho do montanhismo vai junto.

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke - Equipe AM

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Comments are closed.