O filme Ciclus foi o grande vencedor da 9ª edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que aconteceu , de 23 a 25 de outubro, no Cine Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro. ,
O filme contou a história de 31 dias de expedição pelo Nordeste , Brasileiro, com o objetivo de fazer o maior voo de parapente do mundo, mostrando regiões pouco habitadas e de extrema beleza, com condições ideais para o voo livre.
É uma emoção receber esse prêmio. Gostaria de agradecer ao pessoal do Festival por poder mostrar um pouco do que a gente sente quando pratica o voo livre, declarou o diretor Pedro Dumans .
Os espectadores também elegeram o filme do diretor como o melhor do festival.
É muito gratificante poder apresentar a todos o Nordeste, o nosso povo a nossa cultura, disse , Dió praticante de voo livre e personagem do filme.
Os atores do curta Caminho Teixeira subiram ao palco para entregar o prêmio de melhor direção a Oswaldo Baldin diretor do filme Com a macaca.
Isso aqui é a premiação de um filme que a gente queria fazer muito. Nós queriamos trazer um pouco do Espirito Santo para o público, disse o diretor.
Na categoria de melhor fotografia o prêmio foi para o Entre montanhas e Muriquis.
Esse trofeu é muito importante e vai ajudar na conservação dos muriquis e da serra do brigadeiro afirmou Leandro Moreira, diretor do filme. , , ,
A melhor trilha sonora foi para Rumo ao Nordeste do diretor Sylvestre Campe. O troféu foi entregue a Marcelo Almeida presidente da Associação Brasileira de Voo Livre, que representou o diretor no Festival.
A 9ª edição da , Mostra Internacional de Filmes de Montanha exibiu em , três dias de festival um total de , 23 filmes, sendo 13 produções nacionais e 10 internacionais. Paralelo à mostra foi lançado o curta Caminho Teixeira, de Alexandre Diniz, diretor geral da Mostra Internacional de Filmes de Montanha , . O evento também contou com o lançamento do livro Guia de Vídeo Digital, do cineasta e ex-diretor de fotografia da revista National Geographic, Richard Olseniuse, e com a exposição Expedição Fotografica Atacama Deserto e Vulcões do fotojornalista e professor de fotografia, Fabio Elias.
Mais informações:
www.filmesdemontanha.com.br ,