No último sábado, Hideki Maeda, o Sr Maeda personalidade conhecida da Serra da Mantiqueira sofreu um grave acidente doméstico e teve 63% do corpo queimado. Ele foi levado para o hospital de Itajubá onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo. De acordo com familiares, ele está se recuperando e estável. Todavia, acredita-se que a recuperação dele deve levar cerca de três meses.
A casa onde ele residia com a família pegou fogo. Ele entrou no local para ajudar a nora e os netos que estavam dentro da residência e foi surpreendido por uma explosão. Além dos ferimentos, a família também sofreu um prejuízo com o incêndio e terá mais gastos com o tratamento do Sr. Maeda.
Atualmente, o Sr. Maeda está com 80 anos e é considerado um dos grandes guardiões da Serra da Mantiqueira. Originário de Nagazaki, no Japão, ele se estabeleceu na Mantiqueira a mais de 50 anos, onde passou a vida se dedicando a preservação das montanhas e ao montanhismo. Assim, ele participou da abertura de trilhas clássicas como a travessia Marins / Itaguaré e a famosa travessia da Serra Fina. O Sr. Maeda também foi o responsável pela abertura e sinalização da trilha do Marinzinho.
Entretanto, nos últimos anos ele podia ser encontrado facilmente em sua casa na base do Marinzinho, onde também criou o Museu Histórico do Montanhismo Maeda e CEC. Nesse recanto, ele e sua família recebiam e auxiliava turistas e montanhistas da região.
3 Comentários
Pessoal, recebi essa mensagem de uma conhecida que é amiga da família do Sr Maeda, favor ler a mensagem dela: “somos amigos Daniel, filho do Sr. Maeda, falei com ele agora e eles pedem para não fazer depósitos em dinheiro, o prejuízo financeiro é pequeno. O que eles pedem é oração pela vida do Sr. Maeda, ele está intubado na UTI de Itajubá. Vamos rezar pela recuperação dele”.
Ou seja, a familia pede para parar com as doações e apenas rezar pela saúde do Sr Maeda.
Parei um vez no Sr. Meada há muitos anos atrás. Fui muito bem recebido ele deu uma boa explicação do seu trabalho.
Lamento muito o que aconteceu com ele é fiz uma pequena doação de coração.
Espero que ele saia dessa restabelecido e sem sequelas.
Gostaria de saber como esta o sr. Maeda. Conheco ele e queria saber sobre sua recuperacao .