Cinco livros outdoor para ler durante esse período em casa

0

Durante esse período de quarentena é importante manter bons hábitos e a cabeça ocupada. E o lado bom de permanecer mais tempo em casa é que temos mais tempos para atividades de lazer. Uma boa opção é ler bons livros e histórias inspiradoras.

Por isso separamos cinco livros com tema outdoor:

1 – Cartas do Everest – Airton Ortiz

Nesse romance de aventura o protagonista, Cláudio Adônis Montenegro, um alpinista amador resolver mudar de vida. Então ele se junta a dois amigos montanhistas experientes e parte rumo uma incrível aventura. Porém, as coisas saem do controle de Claudio, o protagonista precisa se adaptar a nova realidade, se redescobrindo.

2 – Moraina: Entre a Rocha e o Céu – Alberto Ortenblad

 

Se você gosta dos artigos da coluna de Alberto Ortenblad aqui no site, com certeza irá gostar das crônicas sobre o montanhismo. De acordo com o escritor é um livro com histórias curtas sobre a natureza, como se fosse um livro de contos.

Nele o autor aborda os diversos aspectos do montanhismo e fala desde os pequenos habitantes das montanhas até os grandes astros.

 

 

3 – Arrisque-se – Pedro Hauck da Silva

Este livro também foi escrito por um dos colunistas do site Altamontanha.com. Pedro Hauck possui mais de 20 anos de experiência no montanhismo e grandes feitos nas montanhas andinas. Assim, o autor decidiu compilar algumas de suas histórias em um livro. Arrisque-se leva a mensagem de que o montanhismo é muito mais do que subir montanhas.

“Nos últimos 20 anos me dediquei ao montanhismo de forma bastante enérgica, me arriscando bastante. Isso ocasionou situações de grande perrenge, mas que contadas mais tarde acabou se tornando bem divertidas”, relatou Hauck.

4 – Facebike e o Mentiroso de Chubut  – Maurício Decker

Este é um daqueles livros de viagem que deixam a gente com vontade de sair pelo mundo. Porém, conta as aventuras vividas por Maurício Decker que foi do Brasil até a maior colônia de pinguins em Punta Tombo (Argentina) de bicicleta.

Um livro de histórias para refletir sobre a vida, sobre as formas de viajar e porque não sobre os sonhos.

5 – As montanhas do Marumbi – Nelson Luiz Penteado Alves, o “Farofa”

Um livro sobre a história do ícone do montanhismo paranaense, o conjunto Marumbi, berço do montanhismo brasileiro. O livro escrito pelo marumbinista Nelson Luiz Penteado Alves “Farofa”, narra acontecimentos desde a conquista até a chegada da escalada técnica.

Uma imersão nessas montanhas que encantam montanhistas e visitantes com sua magia.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário