O documentário Julietti, Uma Vida Nas Montanhas recebeu mais uma premiação internacional de cinema, em 17/06. O filme que conta a história da primeira cadeirante brasileira a escalar uma alta montanha com mais de cinco mil metros.
As imagens do documentário foram gravadas em 2018, durante uma expedição da Juliana Tozzi e seu marido Guilherme Cordeiro do Montanha Para Todos junto com o Gente de Montanha no Acotango. Assim, com o apoio da Canvas24p a aventura, os desafios e alegrias dessa aventura se tornaram um filme.
Na noite de ontem, o filme recebeu sua segunda premiação internacional no 9º Deauville Green Awards, na França. Julietti, Uma Vida Nas Montanhas ficou com o Troféu de Ouro (Gold Trophy) na categoria Solidariedade. O Deauville Green Awards premia filmes e documentários com temas ligados a sustentabilidade e responsabilidade social. Esse ano o festival reuniu mais cerca de 400 filmes.
Em abril desse ano, o documentário também foi prata na categoria Documentary – Nature&Wildlife do New York Festivals TV & Film Awards 2020. Entretanto, o primeiro prêmio do filme foi IX Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit em São Paulo em agosto.
O documentário foi exibido pelo Canal Off entretanto, também liberado gratuitamente para ser assistido online.