Esse vírus jamais vai acabar com nossos desejos

1

Marise contemplando o Mar de Nuvens

Em tempos difíceis é importante pensar em coisas boas, assim, comecei a pensar nas montanhas, nos seus significados, símbolos, nos desafios que representam para aqueles que as sobem. Montanhas são fascinantes, nos tiram da zona de conforto e colocam diante de nós desafios que não teríamos se estivéssemos em nossas casas, nos permitem viver momentos de plenitude e assim conseguimos nos encontrar com o que há de mais bonito e sagrado dentro da gente.

Quando não posso estar fisicamente em meio à natureza e às montanhas, me faz bem pensar sobre elas, para mim é muito prazeroso viver momentos de nostalgia. Acesso paisagens da alma que deixaram saudades, revivo memórias de paraísos em que estive. Locais que visitei buscando satisfazer meus desejos.
Somos seres que carregam desejos e poderes. Desejos são as vontades da alma e poder é o que nos permite realiza-los. Quando desejos e poderes se unem, surge a alegria e assim, realizamos nossos sonhos.

Um inimigo invisível

De uma forma muito rápida um inimigo invisível se instalou entre nós nos últimos meses e trouxe uma pandemia. Infiltrou-se rapidamente na sociedade e foi acabando com nossos poderes.
Não podemos sair de casa, fomos obrigados a nos isolar em nossos lares e aprender a conviver conosco mesmo. Instalou abismos que nos fazem ficar separados daqueles que amamos, acho que nunca se abraçou tão pouco…
Não podemos dar um beijo em nossos pais, apertar a mão uns dos outros. Já destruiu milhares de famílias em todo o mundo. Nos trouxe medo e angústia. Nunca as ruas das cidades estiveram tão vazias e tão tristes.
Nós que aprendemos que o amor é união, que o presente é a presença estamos precisando encarar uma realidade completamente oposta.

Vem a sensação de desespero, de impotência, não temos mais o poder da liberdade de ir e vir, de viajar, de subir montanhas, de sair com amigos, de abraçar e beijar quem amamos.
Mas nós não vamos desistir. Vamos fazer a nossa parte para que esse pesadelo passe o mais rápido possível. Esse vírus conseguiu sim acabar com muitos dos nossos poderes por alguns meses mas ele jamais vai conseguir acabar com nos nossos desejos. E é em nome dos nossos desejos que resistiremos pois os nossos sonhos, nós ainda iremos realizar! Temos muitas montanhas para subir, lugares para conhecer, abraços e beijos para dar! Em função disso, agora eu fico em minha casa! Por mim, por você, por todos nós!

Cruce de Los Andes

Caminhada do Cruce de Los Andes

Compartilhar

Sobre o autor

Marise Cestari é médica neurologista e aventureira. Começou sua vida de aventura no Caminho de Santiago, onde descobriu que o trekking é uma terapia para o corpo e a alma. Desde então não parou mais, já tendo realizando diversos trekkings e ascensões nos Andes e Venezuela, inclusive curso de escalada em rocha.

1 comentário

Deixe seu comentário