Filme Julietti, Uma Vida nas Montanhas é liberado gratuitamente

0

A história inspiradora da montanhista cadeirante Juliana Tozzi e seu marido Guilherme Cordeiro emociona por onde passa. No último mês o documentário que conta como foi a primeira escalada em alta montanha desse casal encantou os jurados do New York Festivals TV & Film Awards 2020 e foi premiada com medalha de prata pelo festival. Essa semana, tivemos mais uma boa notícia, o Canal Off liberou o filme que poderá ser assistido gratuitamente por todos.

Juliana e sua Julietti descansando no topo do Chacaltaya na Bolívia

A história de Juliana e Guilherme começou a mudar quando ela engravidou. Ju, como é chamada sofreu com uma rara síndrome que lhe tirou os movimentos do corpo. Entretanto, eles enfrentaram as dificuldades juntos, e Guilherme fez uma pergunta que mudou o destino dos dois. Ele perguntou a esposa, o que ela mais gostava de fazer e Juliana respondeu que era subir montanhas. Assim, Guilherme decidiu que onde ela quisesse ir, ele a levaria.

Ele desenvolveu uma cadeira adaptada para trilhas que foi batizada de Julietti e os dois começaram a realizar pequenas escaladas pelo Brasil. Assim nasceu o projeto Montanha Para Todos. Em 2018, a agência Gente de Montanha conheceu a história dos dois e fez um convite para escalarem juntos uma montanha com mais de 6 mil metros de altitude. Assim, o casal e a equipe do Gente de Montanha viajaram para o Bolívia, com planos de escalar o Acotango.

Equipe do Gente de Montanha e do Montanha Para Todos

O filme

Após muita preparação, uma boa aclimatação e algumas novas adaptações para a Julietti, eles chegaram a 5800 metros de altitude e Juliana se tornou a primeira cadeirante brasileira a chegar nessa altitude. Todavia, todo esse processo foi gravado e transformado no documentário Julietti: Uma Vida nas Montanhas.

O Canal Off, decidiu liberar o filme e disponibilizou um link de acesso em tempos de quarentena e isolamento social, essa é uma ótima história para aquecer e inspirar os corações de montanhistas e amantes da vida. O filme pode ser assistido integralmente clicando aqui.

TEASER JULIETTI: UMA VIDA NAS MONTANHAS

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário