Gato perdido segue pessoas até o cume de montanha nevada

0

Provavelmente você já deve ter sido seguido numa trilha por um cachorro. Cães tem o costume de acompanhar seres humanos, até mesmo em montanhas. Já contamos aqui a história do cãozinho “Oro”,  que escalou o Aconcágua quatro vezes. Porém nunca ouvimos falar de um gato que tenha feito algo parecido.

Gato Moggy escalando montanha na Suíça.

Dois caminhantes ficaram surpresos depois de serem seguidos até o topo de uma montanha por um gato perdido. Cyril e Erik Rohrer estavam subindo pela neve pesada no Monte Britsen, na Suíça, quando ouviram o gato miando atrás de uma árvore.

O bichinho havia se afastado da civilização e acabado nas encostas da montanha e, não querendo ficar sozinho, acompanhou os caminhantes até o topo. Mais tarde, eles descobriram que ela havia desaparecido de sua casa em uma cidade próxima e também seguido outros caminhantes, o que significa que provavelmente ela escalou o enorme pico três vezes durante sua aventura.

Outro grupo acabou levando o gato de volta ao vale abaixo e o reuniu com seus donos. Cyril, de Sachseln, Suíça, disse: “Bristen é um dos Skitours mais longos da área. Do ponto de partida a 800metros, são quase 2300m para chegar ao topo da montanha que tem 3073 metros de altitude”. A companhia deixou os montanhistas atônitos, uma vez que as condições da montanha estavam exigentes até mesmo para eles que possuíam roupas de frio extremo e equipamentos técnicos de montanhismo.

Devolvendo o animal a seus donos, a dupla de montanhistas descobriu que o gato se chama Moggy. Será que depois desta aventura o bichinho vai se acostumar em ficar dentro de casa novamente?

Monte Bristen na Suíça tem mais de 3 mil metros é completamente nevada.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário