Massa polar traz frio e neve em montanhas do sul

0

Se você ainda não tirou o casaco do armário ou não renovou seu estoque de segunda pele é melhor correr. Após as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, uma massa de ar polar deve atingir boa parte do país durante essa semana. Isso deverá causar a queda das temperaturas principalmente nas regiões sul e sudeste, todavia o frio também chegará em algumas regiões do centro-oeste.

Neve acumulada em São Joaquim. Foto Mycchel Legnahi São Joaquim Online

Em Santa Catarina foi registrado na manhã de hoje, 28/06, a primeira neve do ano. O fenômeno aconteceu na região de Cruzeiro em São Joaquim na Serra Catarinense por volta das 8h30. Lá as temperaturas variaram entre 1,6º C, com máxima de 3º C ao longo do dia de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de nevar até amanhã, terça-feira, tanto na região da serra catarinense como no sul do Paraná. As chuvas congeladas também podem continuar nas serras gaúchas e catarinenses.

Já a previsão para as regiões centro-sul do país é de frio e geada em vários municípios nos próximos dias. Assim, também estão previstas mínimas de 2º C para o sul do Estado de São Paulo para a próxima quinta-feira. Todavia, a capital paulista deve registrar mínima de 7º C e máxima de 14ºC nesse dia de acordo com a previsão do Climatempo.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário