Ondra aceita desafio de levantamento de peso

0

No inicio desse mês um vídeo com o famoso atleta da escalada Adam Ondra despertou a curiosidade do público. Dessa vez, o escalador tcheco não estava vestindo suas habituais sapatilhas e usando uma corda. Munido apenas de um saco de magnésio ele aceitou um divertido desafio proposto pelo fisiculturista Jan Krasinsky, conhecido como Anabolic Horse (Cavalo Anabólico). No vídeo os dois disputam um duelo de quem consegue levantar mais peso.

Ondra levantando peso durante o desafio.

Com apenas 72 quilogramas, Ondra aceitou o convite do seu conterrâneo Krasinsky que pesa atualmente 120 quilos e se dedica ao levantamento de peso e fisiculturismo. No vídeo, os dois conversam sobre suas carreiras e treinamentos descontraidamente. “Eu estava checando algumas informações sobre você na internet”, disse Krasinsky a Ondra. “Você já estava entre os 10 melhores escaladores do mundo quando tinha 12 anos… Aos 12 anos eu conseguia ligar a TV sozinho, sem minha mãe”, completou o fisiculturista rindo.

Os dois começaram com cargas mais leves e foram aumentando conforme conseguiam levantar os pesos. Todavia, eles utilizaram também diferentes formatos de pegadores para erguer os pesos. Assim, Ondra não decepcionou os fãs que apostara nele, conseguindo erguer tranquilamente os pesos menores e batendo um recorde ao conseguir erguer 40 quilos apenas utilizando os dedos das mãos.

Assista o vídeo completo aqui:

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário