Pedro Hauck conta como foi sua primeira aventura na Bolívia

0

No novo episódio da série Histórias do Montanhismo, do Canal do Alta Montanha no Youtube, o montanhista Pedro Hauck conta como foi sua primeira viagem para Bolívia em 2001. Hauck possui mais de 20 anos de experiência em escalada e já passou por diversas situações em ambientes naturais. Nesse vídeo ele conta um pouco sobre o inicio da sua carreira.

O Huayna Potosí é uma montanha próximo a La Paz com mais de seis mil metros de altitude.

A história dessa semana começa em uma viagem por terra até a Bolívia ao lado de seus parceiros Máximo Kausch, Fabio Rogério e Leonardo Moreira. Uma aventura com pouco dinheiro, muitos perrengues e uma montanha nevada que resultou em uma grande experiência e muitos aprendizados.

Utilizando trem e ônibus, o grupo chegou a capital boliviana com o objetivo de se preparar para escalar o Huayna Potosí, uma montanha com mais de seis mil metros. Essa foi a primeira escalada que o montanhista realizou nessa montanha de 6.088 metros de altitude, que mais tarde se tornou um campo escola, onde Hauck ministra Cursos de Alta Montanha.

Além de suas lembranças, Hauck também contou com imagens gravadas em uma pequena câmera VHS para contar essa história. Confira no vídeo abaixo:

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário