Secretário de Meio Ambiente de Mendoza afirma: Aconcágua não abrirá!

0

A temporada do Aconcágua 2020/2021, que deveria começar no dia 15 de novembro, não acontecerá de acordo com Secretário de Meio Ambiente da Província de Mendoza. Humberto Mingorance.

Escalada do Aconcágua

A notícia ainda não é oficial, mas é esperada. A Argentina, país onde fica o Aconcágua, sofre com um aumento exponencial de casos de Covid 19. O país, que até pouco tempo atrás vivia a mais duradoura quarentena do mundo, apenas ensaiou a retomada das atividades e se viu mergulhada no momento mais crítico da pandemia até agora.

Humberto Mingorance, o secretário de Ambiente e Ordenamento Territorial concedeu uma entrevista a uma radio local de Mendoza e disse que há um mês estão preparando os protocolos para a abertura das áreas naturais protegidas. Ele afirmou que apenas habilitará as atividades recreativas e esportivas que possam ser realizadas em um dia, sem pernoite.

Com este protocolo, as empresas que prestam serviço no Aconcágua não investirão dinheiro necessário para levar estrutura para Plaza de Mulas, numa logística cara e complexa que envolve tropas de mulas e também muitos voos de helicóptero. Se não há possibilidade de pernoite no interior dos parques, é difícil que haja atrativo suficiente para que turistas estrangeiras viagem para Argentina e apenas os locais não conseguem movimentar as trilhas e as montanhas suficientemente para que esta estrutura seja paga.

Aguardaremos novas informações para saber se outras montanhas e destinos de natureza da Argentina também permanecerão fechados nesta temporada.

Veja mais:

:: Temporada do Aconcágua está ameaçada?

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário