2º festival de escalada do litoral sul catarinense

0

Laguna está se consolidando como um destino de aventura, prova disso foi à realização do 2º Festival de Escalada com realização da Climb Adventure que aconteceu neste último final de semana – 08 e 09 de outrubro de 2011.

Nem o sol quis ficar de fora, contrariando todas as previsões, brilhou durante todo o final de semana. Mais uma vez o evento foi um sucesso e contou com escaladores e adeptos do montanhismo de várias regiões aqui de Santa Catarina, também outros estados como Rio grande do Sul e até mesmo país com a Alemã Anne Thieme que prestigiou o evento, destacando o enorme potencial da região.

O evento contou com escalada para vários gostos e níveis de escaladores. O Setor Guarani reuniu o grupo de iniciantes, no Setor Cuvanca destaque para o grande número de fendas. Este ano o Festival também serviu para confirmar a graduação de vias e boulders – variando de lV a lX. Projetos caíram e novos ficaram em aberto…

O evento envolveu cerca de 100 pessoas. Contamos com o patrocínio da Hard Adventure, Terran, Sapo Agarras, Grupo Aventura, Montanha Equipamentos, Garopaba Vertical, Alpino e 4 Climb e o apoio da comunidade local e voluntarios do trade da escalada – Salamandra/Escola de Montanha, Pousada Vila Gravatá, Território dos Canyons, Trilhas & Montanhas, Centro de Escalada Granito, FEMESC, ASGEM, Grupo de Montanhismo Tubaronense, Reduto Natural, Semente Cristal.

Daniel Casas nos brindou com sua presença, ministrando uma Oficina de Técnicas de Escaladas em fendas onde a galera se encantou com o numero de possibilidades de aberturas de vias. ?A noite o jantar foi regado com palestras e exposições de novas vias abertas na região. Marlon da ASGEM apresentou os 8 princípios de mínimo impacto em ambiente natural do Programa Pega-Leve e Filipi Ronchi da Sul Adventure apresentou as ultimas conquistas da Serra Geral. Destaque para o cinegrafista Bem Hilton, que registrou cada momento com o seu olhar apurado.
O desafio de boulder fez o agito da galera, segue ranking.

Desafio Boulder – Masculino

1º lugar. Eduardo “sorriso” C. da Silva (Comandos Brasil) – premiação: calça da Hard Adventure, magnésio da 4 Climb e saquinho de magnésio do Grupo Aventura
2º lugar. Daniel J. Casas (Salamandra) – premiação: camiseta da Hard Adventure, magnésio da 4 Climb e saquinho de magnésio da Montanha Equipamentos
3º lugar. Diego Hennig Winckler (Montanha Equipamentos) – premiação: camiseta do Grupo Aventura, magnésio da 4 Climb e saquinho de magnésio do Grupo Aventura

Desafio Boulder – Feminino

1º lugar. Izabela Cardoso ( Núcleo Mutucas) – premiação: calça da Hard Adventure, toalha da Academia Reduto Natural
2º lugar. Juliana Folchetti – premiação: mochila da Montanha Equipamentos
3º lugar. Luana Martins (Grupo Aventura) – premiação: nécessaire da Montanha Equipamentos, toalha da Academia Reduto Natural

Agradecemos a todos que de uma maneira ou de outra estiveram envolvidos com este evento, somente com apoio e parcerias poderemos fazer nosso esporte crescer e se fortalecer.

Um agradecimento especial a Rose, Jorge e Mercedes (que nos bastidores fizeram o sucesso do evento)
E que venha o próximo em 2012!!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário