Daniel Virgínio: Novo talento da escalada de competição - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Nova promessa do Rio

Daniel Virgínio: Novo talento da escalada de competição

Terceira etapa é vencida pelo atleta do Centro de Escalada de Jacarepaguá que dispara no ranking estadual

Fonte:

Por Marcos André Araújo

Assim como na prova de abertura, Daniel Virgínio levou a melhor na terceira etapa do Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (12/09), no Ginásio Escalada Indoor Icaraí, em Niterói. A vitória reforçou a sua liderança no ranking da categoria Aspirante Masculino (dedicada aos novatos e estreantes) e o colocou 50 pontos a frente do segundo colocado Matheus Hammes.
 ,
"Acho que essa foi a etapa mais fácil do que as duas anteriores. Eu consegui fazer um bom resultado para somar mais pontos", descreve Virgínio que superou as dificuldades existentes nos boulderes completando todas as vias. "As primeiras foram bem técnicas e as duas finais exigiram mais força", continua o atleta que realizou três vias na primeira tentativa e somente na quarta, precisou recomeçar para concluir o percurso. Com o resultado, Daniel conhecido também por Índio, está praticamente com o título nas mãos. Ser for confirmado campeão, no próximo ano, ele passa a competir na categoria Master.
 ,
Aos 19 anos recém-completados no último dia 3, Virgínio vê na escalada uma ótima oportunidade para melhorar a qualidade de vida. "A escalada é tudo para mim. Desde que comecei deixei de sair para me dedicar mais ao esporte que estou gostando e aprendendo a cada dia", revela o atleta que treina no Centro de Escalada de Jacarepaguá somente há seis meses. A quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro está prevista para o dia 7 de novembro, no Ginásio Escalada Indoor Icaraí, em Niterói.
 ,
Centro de Escalada JPA - Localizado em Jacarepaguá, o espaço é climatizado e oferece vários muros ocupando todas as paredes até o teto. "É um complexo de boulder especialmente desenvolvido para o treinamento de alta performance. A grande sensação é um muro de 45o de inclinação com 3 metros de largura e 4 de comprimento", afirma Felipe Dallorto, escalador há 11 anos e pioneiro no país na modalidade psicobloc (só usa sapatilhas e em caso de quedas, cai na água).
 ,
O local é destinado a todos que queiram melhorar seu desempenho na escalada e, também, para aqueles que desejam ter o primeiro contato com o esporte. "Os alunos são acompanhados e cada um possui uma planilha de evolução, criada por professores de Educação Física e escaladores de alta performance. O ambiente oferece ao aluno segurança e evolução nos treinos", garante Flavia dos Anjos, sócia do Centro ao lado de Felipe Dallorto.
 ,
O Centro de Escalada Jacarepaguá está aberto todos os dias, das 15 às 23 horas, exceto nos feriados e finais de semana. O Centro de Escalada Jacarepaguá fica na Estrada do Tindiba, 1467, 2o andar, Taquara, Jacarepaguá (RJ).

Veja mais:

:: Resultados da III Etapa do Fluminense de Boulder

Publicidade:


Publicidade

Publicidade