Barrados no campeonato! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novamente inadiplencia

Barrados no campeonato!

IFSC bloqueia participação de brasileiros em competições por falta de pagamento. No ano passado a Confederação passou pelo mesmo problema.

Fonte: Redação, Blog de Escalada

Passado um ano de ter sido bloqueada pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (da sigla em inglês IFSC), o Brasil passa novamente pelo mesmo constrangimento no ato da inscrição de atletas para a próxima etapa da Copa do Mundo de escalada e pára escalada de três atletas: Thais Makino, Felipe Camargo e Rafael Nishimura.
 
A dívida acumulada é de 4 mil Euros sobre os anos de 2011 e 2012. A taxa anual da IFSC é de 2 mil Euros, um tanto quanto salgada para a CBME, que é uma entidade voluntária e que não tem lucro. Além de ter que arcar com a taxa da IFSC, a CBME paga anualmente a UIAA, que é entidade máxima do montanhismo mundial.
 
Até 2005, era a UIAA quem realizava e organizava as competições de escalada no mundo. No entanto as diferenças entre a escalada esportiva de competição do universo do montanhismo era tão grande, que naquele ano houve um desmembramento com a criação da IFSC que passou a organizar os campeonatos. Isso significou uma sobretaxa para a CBME, que se viu
obrigada a pagar duas entidades máximas de organização esportiva para continuar sendo a entidade de administração do montanhismo e escalada no Brasil.
 
Mobilização

 
A estratégia da CBME para conseguir ter brasileiros competindo em eventos mundiais é a mesma do ano passado: Contar com a contribuição voluntária. O presidente da CBME, Silvério Nery afirmou que vai conseguir quitar a dívida de 2011 e assim conseguirá que os brasileiros
se inscrevam.
 
Já os atletas, além de terem o problema da inadimplência da CBME, ainda precisam de correr atrás de patrocínios para cobrir os gastos com as viagens e treinamentos.
 
Quem quiser ajudar, a CBME disponibilizou uma conta para receber doações: É possível fazer o pagamento pelo PagSeguro, pelo site http://www.cbme.org.br/cbme/doacoes-voluntarias ou então no banco Itaú:
 
Agência: 0300
Conta corrente: 24100-7
CNPJ: 07.303.337/0001-17
Favorecido: Cbme

 
Importante. Para o pagamento ser validado, é imprescindível que logo após o depósito um e-mail seja enviado para tesouraria@cbme.org.br com nome, CPF e motivo da doação (Pagamento da dívida).

Enquete:

Faça um comentário sobre como você acha que a CBME pode fazer para conseguir verba para honrar suas contas?

Publicidade:


Publicidade

Publicidade