Alpinista que escalou Everest morre subindo monte Kuro, no Japão

0

O corpo da alpinista japonesa Kei Taniguchi, desaparecido desde ontem, foi encontrado na manhã desta terça-feira pela polícia nipônica na subida do monte Kuro, localizado no parque natural de Daisetsuzan, em Hokkaido, no Japão. Taniguchi tentava escalar o pico de 1.984 m de altura quando sofreu uma parada cardíaca, segundo a agência Kyodo.

Taniguchi estava em uma expedição junto com outros quatro alpinistas. Ela desapareceu na tarde de segunda, após soltar a corda de segurança que a unia ao restante do grupo para descansar. Seus companheiros encontraram suas luvas e sinais na neve de que a atleta de 41 anos poderia ter escorregado em meio à intensa neblina.
 
Kei era conhecida como "uma das melhores alpinistas do mundo" pelo clube dos escaladores japoneses. Taniguchi conquistou o Monte Everest em 2007, e se tornou a primeira mulher a ganhar o Piolet d'Or, principal prêmio do esporte. Ela levou o troféu para casa em 2009, junto com Kazuya Hiraide, pela primeira ascensão na face oeste do Kamet (7.756 m ), na India.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário