Biólogo é resgatado no Monte Crista – SC

0

Biólogo teve pernoitar no Monte Crista, na Serra do Mar de Santa Catarina, após se perder durante pesquisa. Ele foi resgatado hoje de manhã.

Dois biólogos de São Paulo estavam fazendo coleta de material para pesquisa no Monte Crista, montanha de 920 metros na Serra do Mar de Santa Catarina. O grupo se dividiu na região próxima do cume no dia 14 (domingo). Um deles não conseguiu encontrar a trilha de retorno, e precisou passar a noite na região do cume, nas proximidades da região do Platô 900mts. Segundo descreveu, ficou desorientado, e como estava chovendo e anoitecendo, utilizou lonas que estavam no local para improvisar um abrigo para passar a noite.

Pela manhã de segunda-feira (dia 15), reiniciou a tentativa para encontrar a trilha de volta, quando foi encontrado pelos Bombeiros Militares da cidade de Garuva/SC. Os Bombeiros então conduziram a vítima até a base. A vítima está bem, voltou andando sozinha, acompanhada pelos Bombeiros Militares de Garuva.

O Monte Crista é uma das montanhas mais frequentadas da região de Joinvile. Ela é acessada por uma trilha colonial calçada e dá acesso à região dos campos do Quiriri. De acordo com pesquisadores, o famoso explorador espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, que descobriu as cataratas do Iguaçu, começou sua odisséia em São Francisco do Sul, passando por esta trilha quando fez a travessia até Asunción no Paraguai.

Veja mais:
:: Tracklog do Monte Crista no Rumos
 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário