Carlos Santalena e Thais Pegoraro fazem cume no Everest

0

Dupla brasileira escalou a montanha mais alta do mundo por sua face Sul, no Nepal. Foi o segundo cume do Everest de Carlos Santalena. Thais segue firme na conclusão do projeto 7 cumes.

Após dois anos sem expedições no Everest por conta de duas tragédias, a temporada de pré monção 2016 tem mostrado bons frutos e os primeiros cumes começam a aparecer, com destaque a dois brasileiros: Carlos Santalena e Thais Pegoraro que fizeram cume nesta primeira janela de bom tempo.
 
Foi a segunda vez no topo do mundo de Carlos Santalena. Com isso ele se iguala a Waldemar Niclevicz em número de cumes na montanha mais alta do mundo. Rodrigo Raineri é o brasileiro que mais vezes escalou o Everest: Três vezes.
 
Thais Pegoraro se tornou a quarta brasileira a fazer cume no Everest, atrás de Ana Elisa Boscarioli, Cleo Weidlich e Karina Oliani. Com isso, Thais completa 6 dos 7 cumes, faltando apenas a Pirâmide Carstenz na Indonésia, montanha mais alta da Oceania para completar o famoso roteiro. O destaque é que Thais escalou estes 6 cumes em apenas um ano!
 
Ainda há dois brasileiros no Everest, Cristiano Müller que está na Face Sul nepalesa e Rosier Alexandre, que está escalando pelo Norte, via Tibet. Se o cume deles se concretizar, esta será a temporada com mais cumes brasileiros na montanha mais alta do mundo!
 
Veja mais:
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário