Grupo se perde na serra da Graciosa

0

Três amigos que caminhavam pela serra da Graciosa no último domingo se perderam e continuam desaparecidos. Um deles chegou a fazer contato com a polícia pedindo socorro pelo celular, mas o sinal foi perdido e não se teve mais notícias dos andarilhos.

A ligação foi realizada no final da tarde de domingo (19): “Recebemos uma ligação do telefone celular deste jovem por volta das 18 horas deste domingo. Ele estava bastante preocupado e disse que estava com duas amigas. Nenhum sabia como voltar para a trilha. Pelo que ele falou, concentramos as buscas no Morro do Sete, na serra da Graciosa. Eles estão sem água, mas, pelo que sabemos, não estão feridos”, disse o Tenente Luiz Pimenta, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), uma Unidade de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná. O telefonema durou apenas alguns minutos.

O trio foi identificado apenas pelos primeiros nomes, e seriam Eduardo, 20, Lúcia, 50, e Márcia, 39. Segundo os bombeiros, o grupo afirmou ter experiência em trilhas, mas perderam o caminho e não conseguiram mais retornar. De acordo com a ligação, eles estariam no Morro do Sete, que tem 1359 metros de altitude máxima. A caminhada na região não é considerada difícil, mas é necessário conhecimento da área e preparo físico para desfrutar a região com segurança. 

Até o momento, não há mais informações sobre o paradeiro dos amigos. O trio foi orientado a permanecer parado no mesmo local para facilitar as buscas. 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário