Volta dos Romeiros: uma corrida de montanha em trilhas técnicas

Um novo desafio em meio a natureza e a uma região histórica, a Volta dos Romeiros, uma corrida de montanha em trilhas técnicas em uma região mais conhecida pelos atletas por sua bela Estrada dos Romeiros, local perfeito para pedalar.

Será mostrado um lado pouco conhecido dessa região tão perto de São Paulo.

A prova acontece no dia 13 de abril de 2013 em Pirapora do Bom Jesus. Serão provas de 10 e 21 quilômetros com pequenos trechos por asfalto e estradas de terra, com sua maioria em trilhas técnicas, atingindo o topo do Voturuna aonde, pela altitude, pode-se avistar as cidades vizinhas.

Modalidades

10km: a perfeita experiência para quem quer ter o gosto de correr por trilhas na Serra do Voturuna.
8h30 – Retirada de Kit no local
10h – Largada
15h30 – Premiação
De R$ 150,00 Por R$ 120,00

21 km: a Volta dos Romeiros – trilhas técnicas, até o topo da Serra do Voturuna.
07h30 – Retirada de Kit no local
09h30 – Largada
15h30 – Premiação
Solo: De R$230,00 Por R$200,00
Duplas: De R$440,00 Por R$389,00

Como Chegar

De Carro (a partir de SP): Seguir pela Rodovia Presidente Castelo Branco sentido interior – Araçariguama. Após 35,6km, pegar a saída sentido Estrada Municipal para Pirapora. Após 400m vire à direita na Estrada Municipal de Pirapora, seguir por 3,5km. Vire à esquerda na Estrada Ubaldo Lolli, continue por 1,2km.

Continue para Estrada Municipal, siga por 2,5km. Continue para Via Ubaldo Lolli, siga por 2,3km. Via Ubaldo Lolli faz uma curva suave à direita e se torna R. Bom Jesus. Curva suave à direita na R. B A Misse. Pegue a 2ª à direita.