Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Escalada 2021

0

A capital paranaense irá receber atletas de todo o Brasil para o Campeonato Brasileiro de Escalada entre os dias 08 e 13 de outubro. Assim, haverá competições nas três modalidades: Dificuldade, Boulder e Velocidade. Esta importante prova além de definir os campeões de 2021 também irá ranquear os atletas nas provas de velocidade e servir de seletiva para os Jogos Militares Mundiais.

As provas serão realizadas no ginásio de escalada Campo Base e também no novo Centro de Treinamento da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), localizado no Parque Peladeiros em Curitiba. Os atletas irão competir em quatro categorias: Principal (adulto), Juvenil, Paraclimb e Militar.

A programação começa na sexta-feira (08/10) com as qualificatórias de Dificuldade e as competições de paraclimb e militar. No domingo será a vez das competições de Velocidade. Já e na terça e quarta-feira acontecerão as competições de boulder. Todavia, a categoria juvenil irá participar apenas das provas de Velocidade e devem retornar a cidade no próximo mês para o Campeonato Brasileiro de Escalada Juvenil que acontecerá de 12 a 16 de novembro.

Devido as restrições da pandemia, o evento não será aberto ao público, no entanto a ABEE irá transmitir as competições em seu canal de Youtube.

Confira a programação detalhada e os atletas participantes aqui.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário