Montanha com Wi-Fi

0

A montanha mais alta do Japão surpreende ao oferecer Wi-Fi aos visitantes que chegam até o topo.

É a última coisa que esperamos encontrar quando chegamos ao topo de uma montanha, mas os turistas que se aventuram na subida ao Monte Fuji, no Japão, não ficam sem contato com o resto do mundo. Ao chegarem ao topo da montanha, são recebidos com serviços gratuitos de Wi-Fi. Com uma altitude de 3.776 metros acima do nível do mar, o Monte Fuji está agora ligado à banda larga de alta velocidade – do topo, os visitantes podem enviar selfies e publicar mensagens nas redes sociais.

Ao passar a sexta etapa da subida, os visitantes recebem uma senha válida por três dias. O serviço de rede está disponível no cume da montanha em três locais diferentes. O turista canadense Ludovic Cao é um dos muitos que experimentou o novo serviço, lançado no início de julho. Ele usou o Wi-Fi para atualizar publicações nas redes sociais e se comunicar com os amigos, “para lhes dizer que estou bem”. E diz que nem sequer na cidade onde vive existe este serviço disponível: “Não encontramos muitas montanhas com este tipo de serviço, nem sequer na cidade de Montreal, onde vivo, não dispomos deste tipo de serviço. Vi pessoas fazendo chamadas para o trabalho, por exemplo.”
 
Ter Wi-Fi no topo da montanha ainda é uma novidade para os japoneses também. Daisuke Koiwai tem um blog e passou os últimos 16 verões no topo do Monte Fuji tirando fotos. Satisfeito com este serviço, usa-o principalmente para publicar informações sobre o tempo: “É ótimo podermos nos conectar  a uma rede aqui. Eu atualizo o meu blog daqui e posso informar as pessoas que planeiam escalar o Monte Fuji sobre as condições climáticas aqui em cima. Aprecio muito esta possibilidade.”
 
A indústria do turismo no Japão está em crescimento, e os municípios de Yamanashi e Shizuoka, que têm fronteira com o Monte Fuji, queriam responder às expectativas dos turistas estrangeiros.
 
O serviço de Wi-Fi estará disponível no Monte Fuji até meados de setembro.
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário