Primeiro dia do Mundial Juvenil

0

Aconteceu hoje as primeiras eliminatórias do mundial juvenil. Os atletas que representam a seleção brasileira não obtiveram grandes resultados, com excessão de Felipe Camargo que encadenou a via.

O primeiro dia do Mundial Juvenil terminou hoje sem grandes resultados para a seleção brasileira. O único destaque foi Felipe Camargo, de São José do Rio Preto – SP, o Felipinho, que encadenou a via da categoria Júnior. Mesmo com o resultado, é cedo dizer algo, pois junto com Felipinho outros 26 escaladores terminaram a via, o que mostra que sua categoria está bastante equilibrada, com a participação, inclusive, de diversos escaladores que competem em Copas do Mundo, como Mario Lechner e Jackob Schubert da Áustria e Eric Lopez da Espanha.


Os demais brasileiros que participaram desta categoria terminaram o dia assim: Pedro Alves de Campos, de São Paulo,&nbsp,ficou com 58º posição, Victor Greipel, de Campo Alegre, SC,&nbsp,na 68º e Celso Franzoi de Curitiba na 70º colocação.

&nbsp,



O mesmo ocorre na categoria Júnior feminino, onde competem as brasileiras Ana Shaw, de São José do Rio Preto – SP&nbsp,e Luana Riscado de Niterói – RJ. Lá nossas atletas estão competindo com Charlotte Durif&nbsp,da França, entre outras. Nesta categoria a competição está menos acirrada do que na masculina, nela, apenas 5 escaladoras encadenaram a via. Ana terminou o dia em 30º e Luana em 43º lugar.

&nbsp,

No Juvenil A, onde competem Jürgen Paulim, Jonas Leffeck, ambos de Campo Alegre – SC e Pedro Gomes de Niterói, participa ninguém mais ninguém menos do que o fenômeno checo Adam Ondra, que deixou Patxi Usobiega na segunda colocação e subiu no lugar mais alto do pódio da última etapa da Copa do Mundo realizada em Imst, na Áustria.

&nbsp,

Pedrinho Gomes, o caçula de uma família de escaladores de Niterói- RJ, foi o melhor brasileiro em sua categoria, ficando em 68º lugar. Os catarinenses Jürgen e Jonas cairam na mesma agarra, com a diferença que Jürgen chegou a dominá-la, ficando em 72º colocação, enquanto que Jonas, que é um dos destaques da escalada de seu estado, ficou em 77º lugar.

&nbsp,

No Juvenil A feminino competiram três brasileiras, Jennifer Gabell de Curitiba, Camila Shaw, de São José do Rio Preto – SP e Maria de Campo Menezes de Belo Horizonte. Elas terminaram o dia com os respectivos 62º, 65º e 67º colocações.

&nbsp,

No Juvenil B masculino, onde participam os meninos prodígio Caio Lopes, de Curitiba e Andreas “Francês” Pauli, de Campo Alegre – SC, também não obtivemos a sonhada cadena. Nossos atletas ficaram com a 51º e 57º colocação respectivamente. A única representante brasileira no Juvenil B feminino, Mariana Gomes Aguilar, de Belo Horizonte, ficou na 62º colocação.

&nbsp,

Amanhã ocorrerá a segunda via classificatória que irá dizer quem fica e quem segue para as semi-finais.

&nbsp,

&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário