O livro Arrisque-se, do montanhista, geógrafo e empresário Pedro Hauck ganhou uma segunda edição dois anos após ser lançado.
De acordo com o autor, a ideia do livro era celebrar seu vigésimo ano dedicado ao montanhismo e por isso ele publicou 20 capítulos que resumem um pouco sua trajetória, com histórias que contam suas primeiras experiências até as mais recentes.
No mesmo ano, o montanhista que é um dos mais experientes do Brasil, com mais de uma centena de montanhas de altitude alcançadas, escalou seu primeiro cume acima dos 8 mil metros, o Manaslu, que localizada no Nepal, é a oitava montanha mais alta do mundo com 8156 metros. Nesta nova edição, a história da ascensão do Manaslu foi incluída e desta forma o autor diz que “enfim o livro ganhou a forma que eu queria”.
:: Adquira seu livro Arrisque-se, por Pedro Hauck na Loja AltaMontanha
Novo livro à vista.
Após o sucesso do livro Arrisque-se, Pedro decidiu colocar mais experiências em forma de livro e assim ele promete para “muito em breve” a publicação de mais uma obra.
O novo livro se chamará “Odisseia Austral” e conta uma experiência vivida por ele e também pelo consagrado montanhista Maximo Kausch em 2000, quando a dupla tinha apenas 18 anos de idade.
Naquele ano, a dupla, hoje famosa por seus amplos currículos no montanhismo, percorreu a pé e de carona 10 mil quilômetros entre Argentina e Chile escalando montanhas até chegar na cidade de Ushuaia, com pouco dinheiro e muito improviso.
No novo livro há muitas reflexões e aprendizados da inusitada experiência que como resultado forjou dois dos principais nomes do montanhismo brasileiro.
O livro está em fase de revisão e será lançado pela editora AltaMontanha em breve.